Pesquise aqui!

Cabaré de Pombas Giras

Cabaré de Pombas Giras

quinta-feira, 9 de maio de 2013

As Caveiras da Umbanda


As Caveiras da Umbanda


Chefe: Exu Caveira, comando as caveiras ou esqueletos. São as entidades mais conhecidas, respeitadas e procuradas da Quimbanda. Conforme me foi pedido por alguns Irmãos de Fé vou compartilhar conhecimentos sobre o Exú Tatá Caveira, entidade muito divulgada no grupo dos Caveiras. O nome Tata não indica velho dentro dos Reinos da Quimbanda.
E os espíritos que recebem o nome de Caveira, ou atuam desta maneira, foram militares em suas encarnações. Geralmente desencarnaram em batalhas ou guerras.
“Cada Exú ou Pomba Gira tem sua história, que é bem pessoal e só transmite à seu médium, pois se trata de um segredo, fundamento pessoal que guarda toda a força da entidade, bem como cada Exú ou Pomba Gira tem seu nome verdadeiro, o qual só revela ao seu médium.”
Todos os guias da linha de caveira descem curvados, pois não possuem carne, são esqueletos! E se mostram assim também no plano espiritual.
São trabalhadores sérios, atentos e sábios.
Trazem a dor ou a cura...
Recebem oferendas em qualquer lugar porém seu maior ponto de força é a primeira sepultura preta do lado esquerdo de entrada. Ou atrás do cruzeiro das Almas.
Linha das Caveiras:
Exú Caveira ( Chefe)
Tatá Caveira (Sub Chefe)
João Caveira ( secretário de Exú Omulú Chefe da Linha de Exu das Almas )
Pomba Gira Rosa Caveira ( secretário de Exú Omulú Chefe da Linha de Pomba Gira das Almas )
Exú Caveirinha
Exú Caveira Meia-Noite
Exú Catacumba
Outra característica das suas incorporações é que só trabalham descalço. Vestem cores escuras e recebem velas pretas e brancas. Fumam charuto e bebem cachaça.

Por Magno Constantino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cursor

Chuva de roses